como conseguir estudar ?

Bom essa é a dúvida de muita gente então eu vim fazer um post sobre isso:

Vamos combinar que nem todo mundo gosta de estudar, né galera?! Mas todos nós temos provas e até o tão temido vestibular pode ser uma realidade não muito distante pra muita gente. A Aninha, por exemplo, já sabe até o que quer fazer!

Então resolvi escrever um guia de como conseguir estudar sem desmaiar de sono em cima dos livros. ;)

estudando1

 

1-     Não deixe tudo pra última hora.

Tá, essa dica parece um mero ctrl+c ctrl+v de qualquer matéria sobre isso…mas vou explicar melhor. Se você não estuda de pouquinho em pouquinho, vai acabar se desesperando quando tiver perto do teste e não vai conseguir nem começar. E se conseguir, vai cair em cima da prova por não ter dormido o suficiente antes. O Bola que o diga…

2-     A arte de se organizar.

Estabeleça horários de estudo, de relaxar (seja dormindo ou vendo alguma coisa na TV) e de ir pra balada. Parece coisa de gente chata, mas juro que dá certo se seguir à risca o que consta na agenda. Se aparecer uma festa imperdível de última hora, basta compensar estudando mais no dia seguinte.

 3-     A última ceia.

Antes de qualquer exame e de sequer pegar em algum texto, se alimente bem. Café ou guaraná também são boas medidas, mas que devem ser usadas com moderação.

 4-     A trilha sonora.

O silêncio excessivo convida o sono. Mas não seja louco a ponto de colocar Nine Inch Nails, Gaiola das Popozudas ou Chiclete com Banana no volume máximo que realmente não será possível se concentrar. Aliás, dependendo do gosto dos vizinhos, é capaz de ter que aturar um outro ruído: o do telefone tocando pra reclamar do barulho.

5-     Apoio familiar.

O ideal é que todos em sua casa respeitem e evitem puxar muito papo com você enquanto estiver em período de provas. Dê um toque neles sempre que for estudar.  O problema é se todo mundo vai cumprir…

 

Espero ter ajudado vocês.

Bjinhos

Gostou? Compartilhe!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s