Internet – Um mundo de possibilidades pra você…

E, aí, bloggers? Tudo bem? Como anda essa vida?

Hoje eu estava aqui pelas minhas web andanças e fiquei pensando: – Como seria a nossa vida sem internet? Como é que esse negócio surgiu? O que podemos fazer de legal conectados na rede?

Gente, sem brincadeira, minha cabeça entrou em parafusos. Aí resolvi compartilhar um pouquinho com vocês e quero saber também o que vocês acham do assunto, ok?!

> Como surgiu a internet

A internet surgiu a partir de pesquisas militares na época da Guerra Frio, isso por volta da década de 60. Naquela época, o nome dado à rede de computadores era ARPANET (achei meio bizarro, mas…). A ideia era criar uma ferramenta que tornasse a comunicação entre as tropas mais eficaz.

O primeiro e-mail da história foi enviado em 1969. Parece que a experiência foi meio desastrosa, já que a mensagem enviada era a palavra “LOGIN” e o computador parou de receber os dados na letra “O”. hahahaha Fantástico!

Vale muito a pena ler este artigo e descobrir um pouco mais sobre esse mundo gigantesco que hoje faz parte das nossas vidas. Vejam AQUI!

> Curiosidades, gírias e comportamentos na internet

Dizem por aí que quem passa muitas horas conectado é um geek, ou um nerd, ou um cabeçudo, ou um chato, depende do ponto de vista! O geek na verdade é aquela pessoa super antenada nesses lances de tecnologia, games, eletrônica etc. Tipo eu! hehehe AQUI você pode ler mais sobre os vários tipos de geeks.

Na internet existem várias tribos. São tantas, mas tantas que eu nem sei como descrevê-las. Então me digam: quais tribos vocês conhecem ou fazem parte?

E a linguagem usada na internet? O tal do internetês? Confesso que às vezes esqueço de escrever corretinho até nas provas da escola. Os professores ficam loucos comigo… hahahaha Abaixo um pouco de internetês pra vocês. Divirtam-se!

E ainda temos os emoticons… Ah, eu adoro essa parte! Confesso! Já decorei um monte deles e vivo rabiscando nos cadernos da galera. Querem ver?

> Coisas legais pra fazer na internet

Ahhhh, dá pra viajar, literalmente!

Você pode criar um blog sobre o seu assunto favorito, pode ter um perfil numa rede social, pode bater papo com os amigos, pode compartilhar fotos e vídeos, pode rever coisas de antigamente, pode fazer pesquisas pra escola, pode visitar museus, pode jogar, pode até comprar estrelas, sabia?

Para comprar uma estrela é só clicar… COMPRE UMA ESTRELA! hahahaha

Nossa, dá pra ficar hoooooras aqui falando de tudo o que podemos fazer na internet. Mas hoje eu vim só dar um oi e falar um pouco sobre o que eu ando pensando.

E vocês? O que mais gostam de fazer quando estão conectados? Comentem aí!

Um beijão, geeks! Até mais!

Deixe um comentário

