cabelos de dar inveja

bom gente esse post é bem bem bem antigo e para quem já acompanha o blog a um bom tempo sabe do que eu to falando (ou não eu não sei nem porque eu postei isso ) tá continuando é um outro post sobre cabelos confere aí:

 

cab3

Meus queridos e amados leitores!!!

 

Olha eu aqui de novo no blog da Lulu! Se vocês acompanham o nosso twitter, viram que a Luluzinha teve um “probleminha” com o cabelo dela dia desses, né?! srrsrs

 

Então, como cabelo é um problema de 10 entre 10 mulheres, resolvi dar algumas dicas de como tratar o seu cabelo para ele ficar MA-RA-VI-LHO-SO e de dar inveja!

 

1) CABELOS RESSECADOS:
– Não tomar banho muito quente, pois isso resseca ainda mais os fios (É meninas, nem tudo são flores. É preciso fazer esse esforço para ter um cabelo saudável!).
– Use um creme para pentear, que hidrata e protege os cabelos (mas não vai entupir o cabelo de creme, pq senão o seu cabelo vai ficar duro e pesado).
– Usar shampoo sem sal também é uma boa pedida.
– Sem contar que é imprescindível fazer uma hidratação (em casa mesmo) uma vez por semana.  Cabelos muito secos precisam ser hidratados sempre. Pode colocar aquelas toucas térmicas, sabe? Para potencializar o resultado. Procure produtos que possuam óleos de frutas, abacate e manteiga de karité.

 

2) CABELOS COM ESCOVA ou CHAPINHA:
– Antes de começar a escova, seque bem os cabelos com a toalha. Isso vai evitar que vc tenha que ficar muito tempo com o secador quente nos fios (o que inevitavelmente sempre causa um dano ou outro).
– Reparta os cabelos em mechas (nem muito grande, nem muito pequenas) e escove o cabelo de cima para baixo, ou seja, da raiz até as pontas. Nada de ser preguiçosa e começar a escovar só do meio para a ponta. Isso vai deixar a raiz úmida.
– Passe spray ou creme de proteção para calor antes de iniciar o processo de escova. Nunca,em hipótese alguma, use a chapinha com os cabelos molhados. A não ser, claro, que ela seja especifica pra isso.
– Sempre que puder, prefira o secador à chapinha, pois o secador é menos agressivo do que as  pranchas e também NUNCA deixe a chapinha parada num único ponto! O correto é deslizar a prancha em todo o comprimento do cabelo.

3) CABELOS COM MECHAS ou LUZES:
– Use um shampoo criado especialmente para cabelos tingidos. Existe uns no mercado que valorizam o cabelo pintado de loiro, ruivo, etc…É só ver um que seja especial para a sua cor.

– Se puder, use produtos com filtro solar para evitar que a cor desapareça ou queime sob o sol.
– Hidratações constantes também precisam fazer parte da rotina de qualquer menina com cabelo tingido (mesmo que sejam só luzes ou mechas).
– O ideal é não misturar químicas. Por isso, evite alisamentos ou relaxamento se você já possui o cabelo pintado.

É meninas, quem disse que é fácil ser bonita e manter o look? Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Gostou? Compartilhe!

E curta tá e comente no twitter (essa parte final do curta e comente é minha mesmo por isso que ficou chata)

E para salvar a matéria devo tudo a minha musa inspiradora a Glorinha. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s