7 pecados que detonam o seu cabelo

bom gente para quem é fã da glorinha como eu aqui esta o novo post dela: 7 pecados que detonam o seu cabelo se vc ainda não deu uma conferida pode olhar aqui não mudou nadica de nada:

Os 7 pecados que detonam o seu cabelo

Hi, darlings! Como estão?

Muitas meninas me mandam recados no Twitter pedindo dicas de looks e penteados, além de dicas de cuidado com os cabelos. Então resolvi fazer esse post (aproveitando uma matéria maravilhosa que eu li numa revista lá do salão de beleza) para as minhas lindas arrasarem sempre!

Seja em casa ou no salão, cuidar dos cabelos requer alguns cuidados básicos. O mais importante deles é: conhecer o seu tipo de cabelo.

Sabendo direitinho como as suas madeixas se comportam, fica bem mais fácil lidar com elas! ;)

A matéria da revista falava sobre 7 pecados mortais para os cabelos e eu vim correndo compartilhar com vocês, meninas! Vamos nessa!

1) PREGUIÇA na hora da lavagem – Lavar os fios com cuidado é essencial para remover bem a sujeira. Aplique o xampu e esfregue delicadamente o couro cabeludo. Enxague, passe o condicionador do meio para as pontas, para evitar a raiz oleosa. Enxague de novo com bastante água para não ficar resíduo de creme.

2) AVAREZA na hidratação – Você economiza no creme hidratante? Atenção, o barato pode sair caro! Há produtos que recuperam a saúde e a beleza dos fios e custam pouco. Já se ficarem extremamente ressecados, será preciso investir em uma hidratação profissional e você gastará bem mais…

3) VAIDADE a qualquer custo – Em nome da beleza, você se submete a todo tipo de tratamento? Cuidado: a combinação de determinados alisantes com tinturas, por exemplo, pode causar danos irreversíveis. E aí, a única saída será cortar! Informe-se antes!

) IRA ao pentear – Depois de lavar, passe delicadamente nos fios um pente de madeira de dentes largos. Se necessário, use um creme para pentear. A fibra capilar é mais frágil quando úmida e pode se romper.

5) SOBERBA com seu cabeleireiro – Seja humilde! Converse com o profissional, esclareça suas dúvidas e peça a opinião dele. Se você sonha em ser loira, mas o cabeleireiro jura que seus fios não resistirão à descoloração, acredite!

6) LUXÚRIA no penteado – Cabelo preso deixa a nuca à mostra e é sensual. “Mas prender durante o dia todo fragiliza e quebra os fios. Varie o penteado e use elásticos revestidos. E nunca prenda-o molhado. Isso irrita o couro cabeludo”, alerta o cabeleireiro Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo.

7) GULA com as químicas – Ao alisar ou tingir, siga as orientações do fabricante: espero o tempo de pausa indicado e faça o teste da mecha para assegurar que seu fio está preparado para receber o produto sem sofrer danos.

E aí? Curtiram? Prontas para a batalha dos cabelos domados?

É isso aí, meninas! Comentem que outros assuntos de beleza vocês gostariam de ver aqui no blog, e prometo que vou responder com mais frequência lá no Twitter, tá?!

Um beijão com gloss de tangerina francesa! Smak!!!!!

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s